A prefeitura de Ibitinga já multou cerca de 78 proprietários de terrenos em Ibitinga, motivo, terrenos baldios com o mato alto.

A Secretaria de Obras está de olho, além dos autos de infração concretizados, foram emitidas 443 notificações somente em 2019. Toda a ação é amparada pela Lei Municipal n° 4.518/17, que trata da limpeza e conservação de terrenos particulares em Ibitinga.

A iniciativa da Prefeitura, por intermédio da Secretaria de Obras, está realmente de acordo com a finalidade do poder público, promover o bem estar de seus tutelados.

Seria muito bom se tudo estivesse de acordo com essa finalidade, porém se esquece que nossa cidade está muito longe de ser uma cidade limpa e organizada.

Observa-se, andando pela perimetral, que a poda das gramas, árvores e a limpeza do passeio público não está seguindo o mesmo critério exigido dos proprietários de terrenos  baldios.

Como diz o ditado popular PAU QUE DÁ EM CHICO, TAMBÉM  DÁ EM FRANCISCO”, por isso seria necessário que a Prefeitura continuasse a punir os transgressores da lei vigente, mas olhasse também para suas obrigações, e fizesse o que tem que ser feito para nos trazer o bem estar tão esperado e prometido.

As multas são necessárias e muito educativas, precisam continuar a serem aplicadas, mas fica aqui a pergunta, quem irá multar a Prefeitura? Eu sei a resposta.

Fotos: João Bispo/Mariah Bispo

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário.
Por favor, digite seu nome