Desde ontem fiquei refletindo sobre o que escrever na minha coluna de opinião para o Porta Notícias sobre as Manifestações Pró-Bolsonaro que aconteceram neste domingo, 26.

Admito que previ o menor número de cidadãos participando, o que é uma pena, mas era o esperado.

Os Portais de notícias da cidade comentaram que cerca de 400 pessoas compareceram ao evento aqui em Araraquara. Teve até jornalista que viu 1000 (procurei o 600 restantes, mas nem vi rsrs).

Decidi colocar 300 (pra fazer comparação ao filme) e porque só pude acompanhar a manifestação no finalzinho.

No mesmo dia estive participando do Evento do meu amigo, o apresentador Matheus Carreiro, que comemorou 1 ano de seu programa na Rádio Cultura Araraquara, que por sinal estava maravilhoso. Parabéns aos organizadores e sucesso ao programa.

Mas vamos voltar ao assunto da manifestação. Fiz alusão ao filme 300, porque espero que sirva de incentivo aos milhares de cidadãos araraquarense que não puderam ir às ruas neste domingo.

No filme, Leonidas, rei de Sparta, mesmo sabendo que a morte certa os esperavam, liderou um grupo pequeno para a guerra r foi através dos seus sacrifícios que inspiraram toda a Grécia a unir-se contra o seu inimigo comum.

Temos como inimigo, o STF, que tenta de todas as formas ser os 3 poderes em um só. Temos políticos que lutam contra as reformas necessárias, que tardiam o Pacote AntiCrime e Lava Jato do Ministro Sérgio Moro e empresários que articulam a queda do atual presidente.

Não estou aqui para defender Jair Messias Bolsonaro, mas sim a Constituição e o que ela representa. De uma forma ou de outra, nosso presidente foi eleito de forma democrática e por aclamação popular.

Querem a todo custo rasgar a Constituição Federal e derrubar um Governo que iniciou seu trabalho em janeiro deste ano. Querem comparar anos de abandono do país com 5/6 meses de gestão.

Como cidadão, acredito que a oportunidade foi lançada e o presidente deve dar seu melhor para reerguer o país, se não conseguir, PACIÊNCIA, a gente pula pro próximo.

MAS, Bolsonaro precisa sair das redes, buscar melhorar sua assessoria de comunicação, arregaçar as mangas e mostrar para o que veio. Chega de dar tanto espaço para os filhos, até porque cada um tem seus compromissos e devem buscar exercê-los.

O Direita São Paulo – Araraquara precisa, na minha opinião, ajustar melhor o tempo de discurso e os membros que terão direito à fala. Quando cheguei me senti em um comício político e vi o grupo se dispersando aos poucos, teve pessoas que não compareceram por conta do viés político que isso poderia se tornar. Espero que encarem essa crítica de form construtiva, porque do restante, só sinto pelos que não puderam comparecer.

Aaah… antes que eu me esqueça. É muito importante destacar nas próximas manifestações (isso em nível nacional) que se trata de uma luta pela garantia da nossa Constituição e pela garantia dos Direitos Democráticos. Nem todos vão às ruas para defender Bolsonaro, vão porque não querem permitir que o Brasil seja ainda mais prejudicado pela corrupção.

Penso que movimentos como o MBL, não apoiaram essa manifestação por conta do partidarismo sendo defendido em pauta, mas essa é minha opinião.

Espero que o Brasil saia desse buraco e que volte a crescer, mas a população precisa ficar de olho e cobrar dos políticos que façam o melhor pelo país e se esqueçam de suas particularidades. Se cometeu crime, paciência, vai pra cadeia!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário.
Por favor, digite seu nome