É impressionante o quanto o ser humano é irracional, exemplo disso é a falta de inteligência e cuidado de alguns donos de animais que circulam na perimetral, mais precisamente no “passeódromo”.

Todos os dias me deparo com pessoas passeando com seus cachorros de uma forma despretensiosa, sem se preocupar com o bem estar dos usuários da via pública, permitindo que seus bichos de estimação defequem na grama e na calçada, sem tomar o devido cuidado em recolher as fezes do animal e jogar no lixo.

É vergonhoso como exitem pessoas que em pleno século 21, ainda praticam tal ato de falta de educação e respeito para com o próximo.

Se não bastasse essa porcalhada de dejetos, os donos de cachorros maiores ainda trafegam com seus bichos sem usar a focinheira, trazendo um risco grande de uma pessoa ser atacada e acontecer um mau maior.

Como se não bastasse a falta de cuidado dos proprietários de cachorros, aos finais de semana, donos de cavalos inventam de passear com seus quadrupedes pelo local, deixando um rasto de esterco por onde passam.

Será que não exite ninguém para ver o que está acontecendo?
Será que vamos ter que conviver com esse tipo de relaxo por muito mais tempo?
Não temos leis para coibir esse tipo de atitude?

Pois bem, acredito que nossos vereadores poderiam intervir nesse assunto, formulando leis com punições pecuniárias para preservar o bem público e nossa Prefeitura Municipal, poderia colocar a guarda municipal para fiscalizar essas atitudes tão irresponsáveis com o passeio público e com os munícipes.


DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário.
Por favor, digite seu nome