A população de Ibitinga tem reclamado constantemente de falta de água.

Essa reclamação ecoou na Câmara Municipal, e alguns vereadores subscreveram requerimento solicitando ao SAAE maiores explicações a respeito do assunto.

Alguns bairros de Ibitinga ficam até um dia inteiro sem água, obrigando as famílias a criarem situações que podem inclusive a comprometer a saúde, tais como estocar água em tambores plásticos para poder atender pelo menos as necessidades básicas de higiene.

Estivemos visitando o Bairro São Judas, o mais prejudicado com a falta de água, e os moradores estão desesperados com o problema.

A equipe do Portal de Notícias conversou com alguns moradores do local, que não quiseram se identificar, e constatou que a maior indignação é a falta de informação a respeito do problema, eles querem saber quando isso vai ser resolvido.

Entramos em contato com o SAAE, e o engenheiro João Cardoso Pimentel, responsável técnico da autarquia, explicou que a falta de água se dá por conta do rompimento de um emissário de esgoto que prejudicou a captação de água do rio Água Quente.

Que embora tenham feito manobras na rede para abastecer os bairros, o alto consumo de água em alguns momentos do dia, faz com que, mesmo se utilizando de outras fontes de abastecimento, venha faltar água.

Informou ainda que o SAAE está trabalhando intensamente a fim de restabelecer o abastecimento de água, e que nos próximos trinta dias tudo estará voltando ao normal.

Pelo que foi apresentado pelo engenheiro João Pimentel, o problema realmente existe e estão sendo tomadas as providências necessárias.

Nós do Portal de Notícias, acreditamos que seria muito importante se todas as ações do SAAE no tocante às melhorias e manutenções do sistema de abastecimento, fossem amplamente divulgadas, pois assim a população não estaria com tantas dúvidas, evitando preocupações e suposições que não levam nada a lugar nenhum.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário.
Por favor, digite seu nome