Jovem araraquarense realiza o sonho de estrear a passarela mais cobiçada do Brasil

A jovem araraquarense, Danielli Fernandez, 21, realizou seu sonho de desfilar na passarela mais cobiçada do Brasil, o São Paulo Fashion Week (SPFW). A modelo teve sua estreia na passarela do SPFW marcada no lançamento da coleção da marca Apartamento 03 (AP03), que aconteceu no dia 26 de abril deste ano.

Com apenas uma semana na capital, Danielli teve a oportunidade de abrir o desfile particular da grife À La Garçonne e se prepara para carreira internacional.

Após ter passado por quatro agências do interior, Danielli conhece o jovem araraquarense Joseph Donnato (JD), 23, que foi o principal intermediador nessa transição dela para a capital. JD ingressou no mundo da moda aos 14 anos e hoje é scouting da agência MAP Model, de Jocler Turmina.

“Assim que descobri a Dani, iniciei o acompanhamento dela e no momento certo a levei à São Paulo e apresentei ela ao Jocler”, destaca JD. Durante esse processo de desenvolvimento da modelo, Joseph comenta que muitos desacreditaram na carreira da modelo, mas não desistiu “a Dani é muito especial, é um presente da vida e me sinto orgulhoso e honrado em ter uma modelo desfilando no SPFW”

Danielli Fernandez é natural de araraquara e sempre sonhou em ser modelo. Sua primeira tentativa foi aos 13 anos, mas as agências que passou não deram certo. Após algumas tentativas, ela optou em desistir do sonho para fazer um curso superior, nesse caminho, Dani passou pelo curso de Jornalismo, não se identificou, foi para Publicidade e Propaganda e depois para o curso de Moda, onde acabou se identificando, mas nesse momento surgiu novamente a oportunidade de realizar seu sonho de ser modelo.

“Eu estava trabalhando como garçonete em uma pizzaria da cidade, quando conheci o Joseph. Ele me fez o convite e aceitei, óbvio que tive um pouco de receio, mas decidi tentar. Pensei, se der certo, ótimo, se não der, foi mais um aprendizado”, disse Fernandez.

No momento de sua viagem para conhecer a agência MAP Model e ser avaliada por Jocler, em São Paulo, foi um dos processos mais importantes para a modelo.

“Quando recebi o ‘sim’ fiquei muito emocionada” destaca Danielli. “Ter a oportunidade de abrir o desfile da À La Garçonne e depois desfilar para a AP03 foi o início de um sonho, não tenho palavras para explicar minha felicidade”, completou ela.

Jocler Turmina, é um dos mais visionários scouting (agente de modelos) do país. Atua há mais de 20 anos na área e já revelou grandes nomes no mundo da moda, em outras agências. Hoje, Jocler é proprietário da agência MAP Model e considera muito importante desmistificar essa tendência de que o sucesso, fama e fortuna vem do dia para noite.

Para Jocler, “ser modelo, é como ser médico, advogado, jornalista, professor ou vendedor de loja”, comenta. “É muito importante separar ‘expectativas versus realidade’, pois para ser modelo é necessário ter maturação” (assim como nas carreiras que comentou).“Existe tempo, existe experiência, metas a serem cumpridas e também as exigências do mercado”, completa.

Danielli Fernandez está muito animada e focada em seus projetos, a jovem sonha em desfilar para as marcas Yves Saint Laurent, Channel, Moschino, entre outras. “Levo Araraquara com muito carinho em meu coração, mas chegou a hora de descobrir onde São Paulo e minha profissão irão me levar”, disse.

A rotina da modelo começa cedo, com um café da manhã reforçado e uma corrida no Parque do Ibirapuera, “lá eu caminho e medito, é um momento de reflexão e agradecimento ao universo e busco fazer isso mesmo em dias que tenho a agenda cheia, acordo mais cedo só para aproveitar esse momento”, comentou.

Assim como os pais devem deixar que seus filhos saiam da gaiola e voem em busca de seus sonhos. A cidade de Araraquara vê uma filha voando em busca do sucesso, e nós do Portal Notícias desejamos uma carreira espetacular para esta modelo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário.
Por favor, digite seu nome