Como diz o ditado chinês “Todos os fatos têm três versões, a minha a sua e a verdadeira”.

De uns dias para cá, presenciei grande discussão em torno do nome do Vereador Matheus Carreiro, inclusive denegrindo sua imagem como pessoa, esquecendo que a crítica deve ser feita ao homem público e seus atos.

Embora nossa política já de sinais de melhora, com a renovação imposta nas últimas eleições, a velha política enciste em resistir, com suas garras nefastas, ainda prioriza em desqualificar as pessoas, ao invés de apresentar propostas e vencer seu oponente com honestidade e respeito.

Do ponto de vista do adversário, sempre haverá “podres” a serem explorados, mesmo que para isso seja necessário destruir a moral e a família.

Especificamente no caso do Vereador Matheus Carreiro, foi apresentada apenas uma versão, que não foi da opinião pública.

Acredito que todos nós, cidadãos de bem, devemos descobrir e conhecer todas as versões dos fatos, pois agindo assim seremos justos e preservaremos indiscutivelmente a figura humana.

Passando toda a celeuma das acusações, eu busquei conhecer o trabalho público do Vereador Matheus Carreiro, bem como de outros vereadores, pois o que me interessa sobre o homem público, é o seu trabalho em prol da população, o resto, ou seja, sua vida pessoal pouco me anima.

Descobri com isso que Matheus Carreiro é o segundo mais atuante na Câmara Municipal, tendo em vista que no período compreendido de 01/01/2017 até 04/04/2019, ele apresentou 1277 matérias para apreciação do plenário, perdendo somente para o Vereador Marcos Antônio da Fonseca, com 2.834 matérias.

Descobri também que sua atuação junto às instituições do terceiro setor é muito forte, só no último evento organizado por ele, foram doados mais de uma tonelada e meia de alimentos não perecíveis.

Por isso caro leitor, convido a todos procurarem saber sobre a atuação dos políticos de nossa cidade e conheça o trabalho de cada um, esquecendo suas vidas pessoais, mesmo porque não nos interessa.

Vamos juntos estabelecer a verdade, não a minha, nem a sua, mas sim a verdade absoluta, que esclarece e engrandece.

Tenho dito!

PS. Em breve falarei sobre outro dito popular, agora Português “QUEM TEM TELHADO DE VIDRO NÃO ATIRA PEDRA AO DO VIZINHO”

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário.
Por favor, digite seu nome