Câmara Municipal de Araraquara, aprova nesta terça-feira, 18, o projeto de lei que institui e inclui no Calendário Oficial de Eventos do Município de Araraquara a “Semana Municipal de Conscientização sobre o Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade (TDAH)”, a ser comemorada anualmente entre os dias 13 a 20 de julho, e o “Dia Municipal de Conscientização do Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade (TDAH)”, a ser comemorado anualmente no dia 13 de julho

Projeto é de autoria do vereador Zé Luiz (PPS). O Projeto de Lei tem como finalidade trabalhar a conscientização aos pais, familiares, professores, psicólogos e profissionais da saúde, educação e assistência social para a intervenção nas questões de comportamento, atenção e memória. “Se fala muito em medicar as crianças com TDAH e pouco da importância do tratamento psicopedagógico associado”, destacou o Luiz.

O TDAH é um transtorno neurobiológico, que aparece na infância e geralmente acompanha a pessoa na vida adulta. São comuns sintomas como inquietude, impulsividade e falta de concentração.

Existem duas formas desse transtorno, a TDA, em que a criança não presta atenção naquilo que lhe é passado, não retém informações, apresenta ansiedade e baixo rendimento escolar. E no outro caso, o TDAH, o indivíduo tem dificuldade para aprender por conta da hiperatividade, assim como não consegue manter o foco em algo específico.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário.
Por favor, digite seu nome