As empresas LS Tractor e Colven desenvolveram o Sistema GESTYA que permite que as empresas e produtores possam monitor via satélite 24h, o sistema serva para veículos de qualquer porte, como tratores e colheitadeiras. O GESTYA gera dados remotos para análise e controle de riscos.

De acordo com os desenvolvedores, o sistema se fez necessário por conta da necessidade da ampliação de segurança nos processos e a redução de custos. “O Sistema Gestya proporciona ganhos reais na redução dos custos fixos e operacionais aos produtores, no caso do agronegócio, pois o gestor pode antecipar riscos e fazer a tomada de decisão com maior precisão e controle total das informações sobre o uso de tratores e colheitadeiras”, explica Benjamin Cusit, diretor geral da Colven Brasil.

Em 2018, a empresa sul-coreana, LS Tractor, encomendou um aplicativo para a gestão da frota e a Colven desenvolveu e apresentou neste ano durante a Feira da Agrishow. O novo recurso descomplica a gestão das propriedades, pois pode ser usado de um tablet ou smartphone. “Só isto já é uma mudança pois não será mais preciso o uso de monitores pesados e caros”, afirma Benjamin Cusit, diretor geral da Colven Brasil.

Benjamin Cusit, diretor geral da Colven Brasil.
Crédito imagens: Arquivo Colven Brasil

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário.
Por favor, digite seu nome