As últimas eleições serviram para nos mostrar que a velha política está definitivamente agonizando.

A renovação na Câmara Federal atingiu o índice de 47,3%, obtendo o melhor resultado desde a redemocratização.

A população brasileira está aos poucos ficando mais seletiva, não mais acreditando em promessas de cunho político para ganhar votos, e que nunca são cumpridas.

Os políticos profissionais estão sendo derrotados nas urnas e banidos da política.

Os partidos políticos estão se reinventando, renovando seus membros e suas administrações, afim de vencer os desmandos dos coronéis e construir um novo pacto com o país.

Enfim, o que parecia utopia está se tornando realidade, a política está, mesmo que lentamente, se tornando uma ferramenta forte para a criação de um país mais justo e igualitário.

Prova disso é o que acontece no PSDB, após a vitória do candidato João Dória para o Governo do Estado de São Paulo, o partido está experimentando um choque de gestão e mudança sem precedentes.

Nesse domingo, 05/05, haverá eleição do novo diretório e da executiva do partido, onde o mais cotado para dirigir o PSDB do Estado de São Paulo é Marco Vinholi, um jovem e promissor administrador que vem despontando no cenário político.

Com apenas 34 anos, Marco Vinholi é o atual Secretário de Desenvolvimento Regional do Governo Dória, e está tendo uma participação determinante no desenvolvimento do interior do estado, levando a forma moderna e descomplicada de administrar os recursos públicos, agregando valor aos municípios.

Sem dúvida é um movimento sem retorno, a renovação é fato e será, sem dúvida a saída para nosso país.

Você já pensou em se renovar?

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário.
Por favor, digite seu nome